Chegará o Tempo de Florescer


Se há um tempo que todos gostam que ocorra na vida é o tempo da colheita, de florescer ou de coisas do tipo. Não conheço alguém que inclua o tempo de deserto em seu planejamento, nem mesmo as conhecidas “pessoas de sucesso” o fazem. Há uma dificuldade em admitir tanto a soberania de Deus quanto as circunstancias adversas da vida, oriundas de decisões erradas, por isso, os desertos não são aceitos pela maioria das pessoas. Contudo, acredito que todos atravessam um ou vários desertos na caminhada. Mas, retomando ao tema proposto, olhemos para o tempo de florescer.

A segunda parte do versículo treze (do Salmo 92) nos oferece esperança para os dias difíceis, pois, registra a pena do autor sagrado: ... florescerão nos átrios do nosso Deus (Salmos 92: 13b). Duas verdades são claras nessa porção textual; que haverá florescimento, e; que este florescer ocorrerá nos átrios do nosso Deus. Isto é, no mínimo, magnífico! Florescer com Deus já é coisa boa, imagina fazê-lo nos átrios? Isso mesmo, você vai florescer nos átrios de Deus, num lugar seguro e na presença daquele que lhe garante segurança. Essa é a promessa dada no Salmo 92; se você está plantado na Casa do Senhor, prepare-se para o tempo de florescer!

Este tempo chegará, e acredite, ocorrerá mais de uma vez, em diferentes graus e intensidades. É possível que alguns dos leitores já tenham florescido alguma vez na carreira do ministério, e, por alguma razão não sabem mais o que isso significa. Contudo, o texto que lemos mostra que não existe outra regra ou exigência para florescer, exceto, que permaneça “plantado” na Casa do Senhor. Se você está plantado e não enxerga alguma possibilidade de florescer, não se preocupe, apenas continue plantado, isto é, realizado aquilo que o Senhor colocou em suas mãos, e, logo mais, contará testemunho de seu florescimento.

Se você está plantado não há nada capaz de impedir o seu florescer. Nem angústia, prejuízos, dores, dificuldades, medos ou qualquer que seja a situação; florescerá e ponto final. Quando chegar o tempo as coisas acontecerão. Não tenho muitas dicas a oferecer a respeito deste tempo, pois, é a experiência com Deus de cada cristão que o fará compreender o agir de Deus (quando o Altíssimo o faz florescer). E, saliento que não temos capacidade de entender as coisas profundas de Deus; para completar, não sou do tipo que fica tentando explicar milagres ou intervenções sobrenaturais que o Senhor realiza. Deus é soberano e seus pensamentos são mais elevados que os meus, por isso, quando sinto vontade de florescer, ou percebo que o tempo se aproxima, não fico procurando explicações, apenas adoro! Aconselho que faças o mesmo!

Clique na imagem
Clique na imagem
Clique na imagem
Clique na imagem

Conheça um livro que aborda temas bastante amplos, porém, com profundidade. A começar pela busca interminável, que há na alma de todos os homens até mensagens mais abrangentes relacionadas a necessidade de conhecer a Jesus. Este não é um livro comum, trata-se de uma verdadeira obra de arte. Escrito de um sedento para sedentos! Não há espaço nas linhas do livro para preguiçosos espirituais, aqueles que acham que já possui o suficiente em se tratando do conhecimento de Deus! 

Temas como tentação, frieza espiritual, amizade dentre muitos outros, são abordados com tranquilidade pelo autor. Uma leitura que te fará florescer!